Pular para o conteúdo principal

Devoção dos primeiros 5 sábados


Recomendamos, acolhendo o pedido de Nossa Senhora de Fátima a devoção dos Cinco Primeiros Sábados.
Como praticar esta devoção?
Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava no convento, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo, com Menino Jesus, no braço. 
"Olha, minha filha - disse-lhe a Virgem Maria - o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado: 
1/ se confessarem;
2/ receberem a Sagrada Comunhão;
3/ rezarem um terço e;
4/ Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos vinte mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar.
Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."

A confissão.
No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe. A Irmã Lúcia apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessar ao sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias.
"Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria."

Por que os cinco Sábados?
Esta pergunta, levantada por muitos, também a fez a Irmã Lúcia a Nosso Senhor, que assim lhe respondeu:  "Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.
1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2. Contra a sua virgindade;
3. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe; 
5. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens".

https://www.fatima.org.br/como-praticar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Missionária

A semana Missionária teve inicio dia 02 de abril de 2017, sendo ministrada pelo Padre José, Redentorista de Salvador na Bahia. Programação: 02/ 04 – Domingo                                                                             09h - Missa e Abertura da Semana Missionária 03/04 - Segunda-feira        -Visita ao Colégio Oscarino    09h - Bênção das casas         -Visita ao Colégio Oscarino                19h   -   Missa                     04/04 Terça-Feira              08h - Colégio Martiniano de Carvalho              14h - Colégio Martiniano de Carvalho              19h  -  Missa e Novena NSPS                    - Encontro com os jovens 05/04 Quarta-feira             08h   - Confissões dos doentes e idosos            09h   - Missa para os doentes e idosos                    - Confraternização no salão            14h   -  Visita aos doentes            19h   - Missa               

Nossa Senhora Aparecida

     A história da Nossa Senhora de Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, começou em 1717, quando três pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. A época não estava boa para pesca, até que na rede apareceu, separadamente, a cabeça e o corpo da estátua de Imaculada da Conceição, mãe de Jesus.     A partir daí, peixes surgiram em abundância. Este é tido como o primeiro milagre da Padroeira. Em seguida, o povo nomeou a imagem como Aparecida para indicar as circunstâncias misteriosas de seu achado. Dezessete anos depois do achado foi construída a primeira capela.      Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes à imagem.  Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia  12  de  outubro  seria feriado oficial no paí

Abertura do Ano Missionário

No dia 18 de junho de 2017, realizou-se a Abertura do Ano Missionário em nossa Paróquia. A convocação geral para a participação nas Santas Missões ocorrera na Igreja Matriz ás 7h, 9h e 19h, e as Santas Missas foram celebradas pelo Padre Jacinto. Padre Jacinto, da Paróquia Nossa Senhora D´Abadia em Santa Rosa, Goiás. Santa Missa as 7h. Santa Missa as 7h. Entrega do símbolo da Missão e Oração pelas Santas Missões.  Santa Missa as 19h. Santa Missa as 19h. Entrega do símbolo da Missão e Oração pelas Santas Missões. Entrega do símbolo da Missão e Oração pelas Santas Missões.  Maria Adriane, Lucélia e Maria Olivia, missionárias leigas da Paróquia de Nossa Senhora D´Abadia em Santa Rosa, Goiás.